UEPB - Repositório Digital

A importância e contribuição dos jogos matemáticos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ana Paula Duarte da
dc.date.accessioned 2024-12-16T10:42:33Z
dc.date.available 2024-12-16T10:42:33Z
dc.date.issued 2023-11-30
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33321
dc.description SILVA, Ana Paula Duarte da. A importância e contribuição dos jogos matemáticos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II. 2023. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho é uma pesquisa que enfatiza a importância e contribuições dos jogos no Ensino Fundamental e tem o objetivo geral: Verificar a importância e contribuições dos jogos no conteúdo de equações do primeiro grau no Ensino Fundamental Anos Finais do 7° e 8° ano, e tendo como objetivos específicos: Apresentar a importância do uso dos Jogos Matemáticos em sala; Identificar quais as contribuições dos jogos; Descrever como os Jogos Matemáticos podem contribuir no conteúdo de equações do primeiro grau no Ensino Fundamental Anos Finais e apresentar trabalhos que comprovem como os Jogos Matemáticos auxiliam na aprendizagem do conteúdo de equações do primeiro grau dos alunos do Ensino Fundamental. Visando o medo e o desinteresse que os alunos tem pela Matemática, buscamos fazer essa pesquisa para mostrarmos o jogo como um recurso para auxiliar os professores a diminuir esse pavor dos alunos pela Matemática como também as dificuldades no conteúdo de equação do primeiro grau. Este trabalho foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva, onde apresentamos alguns trabalhos que mostram a importância e contribuições dos jogos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano, buscando relacionar essas contribuições com alguns autores. Por meio desta pesquisa conseguimos de fato concluir que os jogos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano realmente contribuiu de uma forma significativa tanto no ensino-aprendizagem como no desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profª. Ma. Maria da Conceição Vieira Fernandes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Equação do primeiro grau pt_BR
dc.subject Jogos matemáticos pt_BR
dc.subject Ensino fundamental anos finais pt_BR
dc.title A importância e contribuição dos jogos matemáticos no ensino da equação do primeiro grau em turmas do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta