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Esta pesquisa tem como objetivo principal identificar se as empresas do seguimento
de minimercado e supermercadista de Campina Grande, PB, recebem informações
primordiais para os seus usuários na forma tempestiva, para as tomadas de
decisões dentro das empresas. Além disso, caracteriza-se como um estudo de caso
que possui como base uma investigação exploratória. Utilizou-se como amostra, um
total de 135 empresas, o que representa 30% do universo de minimercados e
supermercadistas na cidade supracitada. O questionário utilizado foi criado pelo o
autor, contendo 17 itens, onde as questões foram analisadas através de gráficos
para avaliar a posição do cliente externo quanto a sua necessidade frente a falta de
informação. A partir das respostas foi identificada a percepção dos envolvidos dentro
de cinco dimensões, nas quais ele poderia discordar completamente, discordar em
grande parte, nem concordar e nem discordar, concordar em grande parte e
concordar completamente. Os resultados permitiram verificar que, os entrevistados
sentem-se insatisfeitos pelos serviços prestados quanto as informações, uma vez
que, não são obtidas em tempo hábil. Desta forma, os envolvidos alegam que isso
causa uma onerosidade, tendo em vista que, são informações de extrema
importância para as tomadas de decisões nas suas respectivas empresas, o que
acaba indicando que dentro desse universo, o objetivo principal do profissional
contábil não está sendo desempenhado como deveria ser. |
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