UEPB - Repositório Digital

A leitura do livro infantil na sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pontes, Oziane de Souza
dc.date.accessioned 2014-04-07T11:48:43Z
dc.date.available 2014-04-07T11:48:43Z
dc.date.issued 2014-04-07
dc.identifier.other CDD 028
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3364
dc.description PONTES, O. de S. A leitura do livro infantil na sala de aula. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo mostrar que a Literatura infanto-juvenil pode ser utilizada como um instrumento capaz de incentivar o hábito da leitura entre jovens e crianças. O fundamento teórico tem como base os estudos teóricos de FREIRE, MARTINS, entre outros que tratam da questão da leitura como fundamental importância para a aquisição de conhecimentos necessários para uma boa formação. Ressaltamos que a melhor forma de estimular o hábito da leitura é através dos livros infantis, os quais contribuem para o desenvolvimento psicológico e intelectual da criança, pois se adéquam a cada fase da infância, passando a atender aos seus interesses, podendo estimular o desenvolvimento de sua personalidade, passando-lhes bons ensinamentos e exemplos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marilene Carlos do Vale Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Práticas de Leitura pt_BR
dc.subject Livro infantil pt_BR
dc.subject Incentivo a leitura pt_BR
dc.title A leitura do livro infantil na sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta