dc.contributor.author |
Pontes, Oziane de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2014-04-07T11:48:43Z |
|
dc.date.available |
2014-04-07T11:48:43Z |
|
dc.date.issued |
2014-04-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 028 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3364 |
|
dc.description |
PONTES, O. de S. A leitura do livro infantil na sala de aula. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo mostrar que a Literatura infanto-juvenil pode ser utilizada
como um instrumento capaz de incentivar o hábito da leitura entre jovens e crianças. O
fundamento teórico tem como base os estudos teóricos de FREIRE, MARTINS, entre outros
que tratam da questão da leitura como fundamental importância para a aquisição de
conhecimentos necessários para uma boa formação. Ressaltamos que a melhor forma de
estimular o hábito da leitura é através dos livros infantis, os quais contribuem para o
desenvolvimento psicológico e intelectual da criança, pois se adéquam a cada fase da infância,
passando a atender aos seus interesses, podendo estimular o desenvolvimento de sua
personalidade, passando-lhes bons ensinamentos e exemplos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marilene Carlos do Vale Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Livro infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Incentivo a leitura |
pt_BR |
dc.title |
A leitura do livro infantil na sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |