dc.contributor.author |
Wanderley, Ana Lívia Morais |
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dc.date.accessioned |
2025-03-13T20:55:35Z |
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dc.date.available |
2025-03-13T20:55:35Z |
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dc.date.issued |
2025-03-07 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33684 |
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dc.description |
WANDERLEY, Ana Lívia Morais. Chatbots no atendimento ao cliente: uma revisão integrativa da literatura. 2024. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Antes da popularização da tecnologia, as empresas se comunicavam com seus clientes
principalmente por meio de canais tradicionais. Hoje, as empresas adotam uma variedade de
canais digitais, como e-mails, redes sociais, aplicativos móveis e chatbots, permitindo uma
comunicação mais imediata e personalizada. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho é
compreender os efeitos do uso de chatbots no atendimento ao cliente. Para construção da
pesquisa, foi adotado o método de revisão integrativa de literatura, o qual se destaca como um
método sistemático utilizado em pesquisas científicas para reunir, analisar e sintetizar estudos
e informações sobre um tema específico, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e
crítica do estado atual do conhecimento. Foram analisados 13 artigos disponíveis na base de
dados periódicos capes e discutidos os benefícios do uso dos chatbots, as desvantagens e as
implicações para as organizações. Os achados destacam que a utilização de chatbots no
atendimento ao cliente tem mostrado muitos benefícios, como a redução do tempo de
atendimento e a diminuição da sobrecarga dos atendentes humanos. Os principais desafios estão
relacionados á humanização, embora os chatbots tenham avançado, eles ainda necessitam de
melhorias na naturalidade das respostas e na capacidade de lidar com interações complexas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profª. Me. Bruna Cordeiro de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Chatbots |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento |
pt_BR |
dc.title |
Chatbots no atendimento ao cliente: uma revisão integrativa da litetarura |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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