Resumo:
Este trabalho tem por objetivo promover uma reflexão acerca do uso das histórias em quadrinhos no ensino da Matemática para os alunos do Ensino Fundamental II. Para tanto, consideramos as dificuldades que os alunos apresentam quando se trata da compreensão dos conceitos matemáticos. Desse modo, o professor precisa buscar meios para que os alunos possam assimilar de modo eficaz os diversos conteúdos abordados. Um dos meios está relacionado ao uso das histórias em quadrinhos, tendo em vista que sua linguagem mista (verbal e não-verbal) atrai melhor a atenção dos alunos para a compreensão dos conteúdos. Percorremos, desta forma, a trajetória de criação das Histórias em Quadrinhos e como este gênero textual se consolidou no âmbito educacional. Assim, utilizamos referências bibliográficas que baseiam-se no trato educacional e histórico, bem como aspectos relevantes de cunho didático.
Descrição:
SANTOS, Givanildo Quaresma dos. A Importância das das historias em quadrinhos no ensino da matemática 2025. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.