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As mídias sociais sempre tiveram o poder de influenciar a opinião pública, por meio de suas
matérias e entrevistas, com um grande poder de disseminação, entretanto, quando se trata de
crimes famosos essas notícias são espalhadas com um teor maior de sensacionalismo. O
objetivo deste estudo foi analisar a repercussão midiática do crime cometido por Suzane von
Richthofen juntamente com os irmãos Cravinhos, no ano de 2002, investigando como a
cobertura jornalística de casos como este influencia a percepção pública sobre o crime, o
criminoso e o sistema de justiça. A metodologia foi do tipo estudo de caso a partir da
midiatização dada ao caso Suzane Von Richthofen. Foi realizada a análise, descrição e
interpretação das notícias que circularam à época da ocorrência do caso. A busca foi feita pelas
principais redes de informação da época, revistas, entrevistas e sites de jornais. Após a analise
do caso, percebe-se como os veículos de impressa a todo custo, sempre jogavam com
trocadilhos de palavras sobre a Suzane em pontos estratégicos e chamativos, tentando sempre
retratar a imagem estereotipada de mulher, feminina, filha amada e outrora, o demônio que
arquitetou a morte dos pais, com ajuda do namorado que só queria dinheiro. E dessa forma,
pode-se concluir o quanto a mídia foi incansavelmente alarmante de diversas formas, para
conseguir repercutir as suas matérias da melhor forma, e moldar a opinião pública. |
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