Resumo:
Diante do atual contexto empresarial, marcado essencialmente pelo acirramento da
concorrência e consolidado pelo advento da globalização, torna-se indispensável às
organizações desenvolver estratégias que possibilitem o atendimento das necessidades dos
clientes que estão se tornando cada vez exigentes e conscientes de seus direitos. E,
consequentemente a busca constante pela qualidade visando a permanência no mercado. No
setor de serviços, a percepção de qualidade está relacionada ao processo de atendimento,
onde acontece o primeiro contato entre a empresa e o cliente. Assim, os esforços devem ser
direcionados em busca de oferecer um valor agregado que seja percebido com diferencial de
qualidade pelos clientes. Nesse contexto, o presente trabalho objetivou identificar a
percepção dos clientes quanto à qualidade do atendimento na instituição financeira Banco
Bradesco S.A. localizado na cidade de Patos/PB. Para isso, utilizou-se metodologicamente
uma pesquisa exploratória e descritiva, bem como um estudo de caso, onde foi aplicado um
questionário com uma amostra de clientes para a obtenção dos dados necessários à análise
da qualidade na prestação de serviços, fazendo referencia ao questionamento inicial deste
trabalho. Diante disso, foram traçadas considerações do autor acerca do que foi pesquisado,
demonstrando a necessidade de melhoria contínua e a contribuição para a academia no
tocante ao referido assunto.
Descrição:
MONTEIRO, A. L. Qualidade na prestação de serviços: um estudo de caso no
Banco Bradesco S. A. da cidade de Patos, PB. 2013. 48 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.