dc.contributor.author |
Vieira, Ana Carla da Silva Vieira |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-05T18:03:06Z |
|
dc.date.available |
2014-05-05T18:03:06Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-05 |
|
dc.identifier.other |
371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3513 |
|
dc.description |
VIEIRA, A. C. da. S. O lúdico como prática pedagógica para a aprendizagem na educação infantil. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho analisa a importância do lúdico como prática de aprendizagem
na educação infantil, o mesmo demonstra que ao se trabalhar ludicamente não esta
abandonando a seriedade e a importância dos conteúdos a serem apresentados a
criança. Abordando de forma mais detalhada seu conceito, além do papel das
brincadeiras e jogos como práticas pedagógicas. Demonstra-se, ainda, a definição e
tipos de jogos e brincadeiras, como também o imensurável benefício que estes
propiciam às crianças, onde os compete desenvolver a criatividade destas, com o
intuito de aperfeiçoar o desenvolvimento de cada uma delas. Optamos por uma
pesquisa bibliográfica onde nos reportamos aos teóricos: Kishimoto,(1997);
Piaget,(1978); Vygotsky,(1998).E finalmente chegamos a conclusão de como é
importante a utilização do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, desde que
haja um planejamento adequado das atividades que deverão ser introduzidas no
espaço escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes
de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico como prática pedagógica para a aprendizagem na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |