Resumo:
O presente artigo apresenta o resultado da aplicabilidade das atividades na escola
campo do estagio na área de gestão Educacional, no tocante a temática de
Conselhos Escolares. O objetivo desse estudo foi discutir com os profissionais da
escola todo o processo de elaboração e atividades do Conselho. Utilizaram-se como
base teórica os seguintes autores: AGUIAR (2009),COSTA (2004), NASCIMENTO
(2007), que serviram de embasamento teórico para a realização deste relatório de
Estagio. Na metodologia recorremos a uma pesquisa de cunho qualitativa.Como
resultados verificamos que os profissionais da escola estão hierarquicamente
divididos e as eleições para Conselho Escolar, não são efetivadas em fórum
democrático, mas por uma figura detentora de poder. Nesse sentido é possível
constatar que a democratização e participação de todos no processo da tomada de
decisões na escola ainda não está estabilizado.
Descrição:
SOUZA, D. E. de. A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.