dc.contributor.author |
Deize, Epifânio de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-05T18:10:24Z |
|
dc.date.available |
2014-05-05T18:10:24Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.207 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3524 |
|
dc.description |
SOUZA, D. E. de. A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo apresenta o resultado da aplicabilidade das atividades na escola
campo do estagio na área de gestão Educacional, no tocante a temática de
Conselhos Escolares. O objetivo desse estudo foi discutir com os profissionais da
escola todo o processo de elaboração e atividades do Conselho. Utilizaram-se como
base teórica os seguintes autores: AGUIAR (2009),COSTA (2004), NASCIMENTO
(2007), que serviram de embasamento teórico para a realização deste relatório de
Estagio. Na metodologia recorremos a uma pesquisa de cunho qualitativa.Como
resultados verificamos que os profissionais da escola estão hierarquicamente
divididos e as eleições para Conselho Escolar, não são efetivadas em fórum
democrático, mas por uma figura detentora de poder. Nesse sentido é possível
constatar que a democratização e participação de todos no processo da tomada de
decisões na escola ainda não está estabilizado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de
Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Conselho escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.title |
A prática do estágio supervisionado em uma escola pública: um estudo sobre o conselho escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |