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A informação contábil é considerada uma ferramenta essencial para vários segmentos da sociedade, tais como: empresas, governo, acionistas, empregados, entre outros. No entanto, no Brasil, diferentemente de outros países, boa parte da sociedade por desconhecer a importância da contabilidade não a valoriza adequadamente. Essa visão errônea acerca da contabilidade, até mesmo por aqueles onde a informação contábil é fundamental como, por exemplo, o gestor, é em parte alimentada pelo próprio profissional contábil que não divulga adequadamente a verdadeira importância da contabilidade. Nesse contexto a presente pesquisa objetiva investigar se a aplicação de estratégias e ferramentas oriundas do marketing pode ajudar a mudar esse cenário. Tal estudo justifica-se tendo em vista a necessidade dos profissionais prestadores de serviços contábeis mostrarem seu trabalho e seu diferencial em relação aos outros, já que, estão inseridos em um ambiente mercadológico exigente competitivo e em constante transformação. Caracteriza-se como um estudo bibliográfico, sendo que para atingir tais objetivos utilizou-se de pesquisas através de livros, artigos publicados e pesquisas na Internet. Os resultados alcançados evidenciam que as ferramentas de marketing podem contribuir na valorização e reconhecimento do profissional de contabilidade e na conquista e fidelização de novos clientes, sendo usado de forma ética, estando presente na gestão das organizações contábeis como força capaz de construir uma marca institucional ou pessoal que gere valorização e reconhecimento e que o diferencie de seus concorrentes. |
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