UEPB - Repositório Digital

Estratégias e ferramentas de marketing aliadas ao novo perfil do profissional de contabilidade

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva Filho, Antonio Alves da
dc.date.accessioned 2014-05-22T13:36:45Z
dc.date.available 2014-05-22T13:36:45Z
dc.date.issued 2014-05-22
dc.identifier.other CDD 657
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3747
dc.description SILVA FILHO, A. A. da. Estratégias e ferramentas de marketing aliadas ao novo perfil do profissional de contabilidade. 2013. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A informação contábil é considerada uma ferramenta essencial para vários segmentos da sociedade, tais como: empresas, governo, acionistas, empregados, entre outros. No entanto, no Brasil, diferentemente de outros países, boa parte da sociedade por desconhecer a importância da contabilidade não a valoriza adequadamente. Essa visão errônea acerca da contabilidade, até mesmo por aqueles onde a informação contábil é fundamental como, por exemplo, o gestor, é em parte alimentada pelo próprio profissional contábil que não divulga adequadamente a verdadeira importância da contabilidade. Nesse contexto a presente pesquisa objetiva investigar se a aplicação de estratégias e ferramentas oriundas do marketing pode ajudar a mudar esse cenário. Tal estudo justifica-se tendo em vista a necessidade dos profissionais prestadores de serviços contábeis mostrarem seu trabalho e seu diferencial em relação aos outros, já que, estão inseridos em um ambiente mercadológico exigente competitivo e em constante transformação. Caracteriza-se como um estudo bibliográfico, sendo que para atingir tais objetivos utilizou-se de pesquisas através de livros, artigos publicados e pesquisas na Internet. Os resultados alcançados evidenciam que as ferramentas de marketing podem contribuir na valorização e reconhecimento do profissional de contabilidade e na conquista e fidelização de novos clientes, sendo usado de forma ética, estando presente na gestão das organizações contábeis como força capaz de construir uma marca institucional ou pessoal que gere valorização e reconhecimento e que o diferencie de seus concorrentes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ricardo Ferreira Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Profissional Contábil pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Código de Ética pt_BR
dc.title Estratégias e ferramentas de marketing aliadas ao novo perfil do profissional de contabilidade pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta