dc.contributor.author |
Lima, Laisa Dannielle Feitosa de |
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dc.date.accessioned |
2014-05-22T18:57:48Z |
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dc.date.available |
2014-05-22T18:57:48Z |
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dc.date.issued |
2014-05-22 |
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dc.identifier.other |
CDD 348.022 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3770 |
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dc.description |
LIMA, L. D. F. de. O papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo teórico é fruto da experiência de estágio supervisionado realizado na Vara da Infância do município de Campina Grande. Ele teve como objetivoanalisar o papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes que cometem ato infracional. A pesquisa foi documental, realizada a partir das fichas cadastrais dos adolescentes atendidos na instituição, e bibliográfica, tendo como base os autores que abordam a temática trabalhada. De maneira geral, os resultados do estudo apontam quea política educacionalao longo do tempo esteve vinculada aos interesses da classe dominante e da política econômica vigente, ou seja, não podemos dissociá-la das outras esferas que formam a sociedade brasileira. Com relação ao papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes que cometem atos infracionais,faz-se necessária a adoção de ações efetivas que favoreçam a interação entre escola, comunidade e família,para então, podermos vislumbrar a ressocialização dos mesmos. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Cleônia Maria Mendes de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Ato infracional |
pt_BR |
dc.subject |
Estatuto da Criança e do Adolescente |
pt_BR |
dc.subject |
Medidas socioeducativas |
pt_BR |
dc.title |
O papel da escola no processo de ressocialização dos adolescentes autores de atos infracionais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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