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Sistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PE

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dc.contributor.author Andrade, Isabelly Samara Leite de
dc.date.accessioned 2014-05-29T13:10:59Z
dc.date.available 2014-05-29T13:10:59Z
dc.date.issued 2014-05-29
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3862
dc.description ANDRADE, I. S. L. Sistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PE. 2012. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. pt_BR
dc.description.abstract A solidificação dos laços entre empresas e clientes tem sido observada como uma tendência atual de mercado devido à percepção das empresas nos benefícios que tais laços podem trazer, utilizando-se para tal estratégias ligadas ao marketing de relacionamento. Notando-se com isto o uso de ferramentas que auxiliem na construção destas relações, sendo uma delas os chamados Sistemas de Informação. O presente trabalho tem como objetivo principal compreender como o sistema de informação pode influenciar o marketing de relacionamento. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, baseada na análise documental e na análise de conteúdo realizada por meio de entrevistas junto a funcionários de uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Santa Terezinha-PE. Apesar de a referida agência fazer uso dos sistemas SISBB, GA e Plataforma de Negócios, apenas o último destes foi considerado no presente trabalho visto que o mesmo é o mais utilizado e apresenta maior relevância no que diz respeito ao desenvolvimento do relacionamento entre a organização e seus clientes. Dessa forma conclui-se que o sistema de informação influencia de maneira positiva o marketing de relacionamento, visto que a organização estudada aplica as técnicas de relacionamento com o auxilio do sistema de informações, tomando como base as informações contidas no mesmo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Monique Fonseca Cardoso pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Sistemas de informação pt_BR
dc.title Sistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PE pt_BR
dc.type Other pt_BR


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