dc.contributor.author |
Andrade, Isabelly Samara Leite de |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-29T13:10:59Z |
|
dc.date.available |
2014-05-29T13:10:59Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.812 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3862 |
|
dc.description |
ANDRADE, I. S. L. Sistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PE. 2012. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A solidificação dos laços entre empresas e clientes tem sido observada como uma tendência
atual de mercado devido à percepção das empresas nos benefícios que tais laços podem trazer,
utilizando-se para tal estratégias ligadas ao marketing de relacionamento. Notando-se com
isto o uso de ferramentas que auxiliem na construção destas relações, sendo uma delas os
chamados Sistemas de Informação. O presente trabalho tem como objetivo principal
compreender como o sistema de informação pode influenciar o marketing de relacionamento.
Para tanto, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, baseada na análise documental e
na análise de conteúdo realizada por meio de entrevistas junto a funcionários de uma agência
do Banco do Brasil localizada no município de Santa Terezinha-PE. Apesar de a referida
agência fazer uso dos sistemas SISBB, GA e Plataforma de Negócios, apenas o último destes
foi considerado no presente trabalho visto que o mesmo é o mais utilizado e apresenta maior
relevância no que diz respeito ao desenvolvimento do relacionamento entre a organização e
seus clientes. Dessa forma conclui-se que o sistema de informação influencia de maneira
positiva o marketing de relacionamento, visto que a organização estudada aplica as técnicas
de relacionamento com o auxilio do sistema de informações, tomando como base as
informações contidas no mesmo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Monique Fonseca Cardoso |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Sistemas de informação |
pt_BR |
dc.title |
Sistema de informação e marketing de relacionamento: um estudo de caso em uma agência bancária no município de Santa Terezinha - PE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |