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Este é um relato de experiência, cujo objetivo é analisar de forma reflexiva as ações
pedagógicas desenvolvidas no Estágio Supervisionado I, a partir de um olhar crítico
sobre os conteúdos e a metodologia desenvolvida nesse componente curricular. O
estágio supervisionado nos consente, no campo da formação inicial em Educação Física,
ir mais adiante das estruturas das salas de aula, nos aproximando intensamente dos
lócus educacionais, espaço este no qual atuaremos profissionalmente como professores.
O Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Educação Física da
Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, é um componente obrigatório atuante no
quinto período, momento do curso no qual sistematizamos o contato com a docência. O
estudo realizado e relatado neste trabalho foi fruto da experiência no âmbito de uma
Creche Municipal de Campina Grande – PB, tendo como público alvo as turmas do
maternal I, maternal II, pré I e pré II da Educação Infantil, do turno da manhã, com
alunos do sexo feminino e masculino com faixa etária entre um ano e seis meses à cinco
anos. O campo de observação foi a Creche Municipal Beatriz Hamand Gomes. Portanto,
concluímos que a vigência do estágio supervisionado na Creche Municipal , vivenciado
no ano de 2012, foi um experiência significativa, pois trouxe uma reflexão crítica a
cerca dos conteúdos que devemos trabalhar, que por tantas vezes são abordados de
forma equivocada, misturados com temas e eixos, então devemos através dessa
problematização sistematizar os conteúdos próprios da Educação Física, valorizando e
respeitando as fases evolutivas principalmente quando nos referimos a Educação
Infantil. |
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