UEPB - Repositório Digital

Uma releitura dos conteúdos trabalhados nas ações pedagógicas no Estágio Supervisionado I

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sampaio, Max Mozart Acioli
dc.date.accessioned 2014-06-27T14:52:51Z
dc.date.available 2014-06-27T14:52:51Z
dc.date.issued 2014-06-27
dc.identifier.other CDD 372. 86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3962
dc.description SAMPAIO, M. M. A. Uma releitura dos conteúdos trabalhados nas ações pedagógicas no Estágio Supervisionado I. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este é um relato de experiência, cujo objetivo é analisar de forma reflexiva as ações pedagógicas desenvolvidas no Estágio Supervisionado I, a partir de um olhar crítico sobre os conteúdos e a metodologia desenvolvida nesse componente curricular. O estágio supervisionado nos consente, no campo da formação inicial em Educação Física, ir mais adiante das estruturas das salas de aula, nos aproximando intensamente dos lócus educacionais, espaço este no qual atuaremos profissionalmente como professores. O Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, é um componente obrigatório atuante no quinto período, momento do curso no qual sistematizamos o contato com a docência. O estudo realizado e relatado neste trabalho foi fruto da experiência no âmbito de uma Creche Municipal de Campina Grande – PB, tendo como público alvo as turmas do maternal I, maternal II, pré I e pré II da Educação Infantil, do turno da manhã, com alunos do sexo feminino e masculino com faixa etária entre um ano e seis meses à cinco anos. O campo de observação foi a Creche Municipal Beatriz Hamand Gomes. Portanto, concluímos que a vigência do estágio supervisionado na Creche Municipal , vivenciado no ano de 2012, foi um experiência significativa, pois trouxe uma reflexão crítica a cerca dos conteúdos que devemos trabalhar, que por tantas vezes são abordados de forma equivocada, misturados com temas e eixos, então devemos através dessa problematização sistematizar os conteúdos próprios da Educação Física, valorizando e respeitando as fases evolutivas principalmente quando nos referimos a Educação Infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física Escolar pt_BR
dc.subject Atividade física - Educação infantil pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.title Uma releitura dos conteúdos trabalhados nas ações pedagógicas no Estágio Supervisionado I pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta