UEPB - Repositório Digital

Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Eneas de Medeiros
dc.date.accessioned 2014-06-27T17:44:12Z
dc.date.available 2014-06-27T17:44:12Z
dc.date.issued 2014-06-27
dc.identifier.other CDD 530
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3969
dc.description ALMEIDA, E. de M. Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract No ensino das ciências da natureza o laboratório é sinônimo das atividades que tem como base as observações, testes e experimentos realizados pelos alunos. Desta forma, o presente artigo foi resultado de uma pesquisa bibliográfica que teve como objetivo fazer um levantamento de algumas características dos laboratórios de física, especialmente aqueles voltados para fins didáticos. Os principais tipos de laboratório didático são: o laboratório de demonstração, o laboratório tradicional, o laboratório divergente, o laboratório aberto ou laboratório de projetos, o laboratório biblioteca e o laboratório virtual. Um laboratório é, pois (uma sala) ou espaço físico com parâmetros ambientais controlados ou não; e equipado com diversos instrumentos de medição que permitem medidas ou análise das grandezas físicas ou entes físicos de relevância em um objeto de estudo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Morgana Lígia Farias Freire pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Laboratório de Física pt_BR
dc.subject Atividades experimentais pt_BR
dc.title Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta