dc.contributor.author |
Almeida, Eneas de Medeiros |
|
dc.date.accessioned |
2014-06-27T17:44:12Z |
|
dc.date.available |
2014-06-27T17:44:12Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 530 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3969 |
|
dc.description |
ALMEIDA, E. de M. Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No ensino das ciências da natureza o laboratório é sinônimo das atividades que tem
como base as observações, testes e experimentos realizados pelos alunos. Desta
forma, o presente artigo foi resultado de uma pesquisa bibliográfica que teve como
objetivo fazer um levantamento de algumas características dos laboratórios de física,
especialmente aqueles voltados para fins didáticos. Os principais tipos de laboratório
didático são: o laboratório de demonstração, o laboratório tradicional, o laboratório
divergente, o laboratório aberto ou laboratório de projetos, o laboratório biblioteca e
o laboratório virtual. Um laboratório é, pois (uma sala) ou espaço físico com
parâmetros ambientais controlados ou não; e equipado com diversos instrumentos
de medição que permitem medidas ou análise das grandezas físicas ou entes físicos
de relevância em um objeto de estudo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Morgana Lígia Farias Freire |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratório de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades experimentais |
pt_BR |
dc.title |
Algumas considerações sobre os tipos de laboratórios em ensino de Física |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |