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O objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivida durante a realização do Estágio
Supervisionado em Educação Física, bem como apresentar aspectos sobre
fundamentação teórica para a efetivação da prática pedagógica no Estágio. O Estágio foi
vivenciado com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no período de
desde fevereiro de 2013. A vivência do estágio nos fez perceber que a sua importância
está no fato de preparar os acadêmicos do curso para a realidade profissional na qual
serão inseridos. A prática de ensino no Estágio Supervisionado no campo do ensino
formal promoveu crescimento na nossa formação acadêmico-profissional, independente
dos espaços de aulas, materiais utilizados e supervisão. Foi vivenciando o Estágio que
fizemos uso da criatividade e relacionamos o ensino-aprendizagem diante da realidade
encontrada na Escola. A formação do profissional de Educação Física requer um ensino
de qualidade, que lhe confira competência na realização de atividades referentes à
profissão, mesmo que ainda sendo vivenciadas no âmbito acadêmico como ensino
aprendizagem. Nesta perspectiva, dispomos, na composição curricular do curso de
Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, de diversos
componentes curriculares que visam construir no acadêmico uma visão crítica sobre o
meio profissional no qual ele será inserido ao término de sua formação. Desta forma,
um componente curricular, que se divide em quatro estágios supervisionados, ganha
destaque em sua aplicabilidade, pois este tem papel fundamental como último passo na
formação acadêmica, visando o aprofundamento da aprendizagem teórica e prática
vivenciada em diversas áreas acadêmico-profissionais, sendo esse momento o de análise
final para edificação do graduando. |
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