Resumo:
Hoje em dia o Futsal ensinado na escola quase que na maioria das vezes é
ensinado de maneira competitiva e excludente, esse estudo buscou através da
pesquisa bibliográfica analisar a prática pedagógica que possibilite uma maior
aprendizagem do Futsal nas aulas de Educação Física Escolar. Parte do
reconhecimento de que o Futsal é um fenômeno cultural que tem um poder de
conquista muito forte, no qual encanta por sua beleza, envolve por sua dinâmica,
atrai pelos seus desafios e traz consigo um repertório muito rico de ações, atitudes,
superações e ensinamentos para a população de uma forma geral. Neste estudo,
exploramos o Futsal como conteúdo nas aulas de Educação Física, identificando
práticas pedagógicas que possibilitam uma maior aprendizagem do Futsal nas aulas
de Educação Física no Ensino Fundamental. A pesquisa teve por finalidade
evidenciar que as aulas de Educação Física podem ser bem mais prazerosas que a
simples “pelada”, através de práticas pedagógicas que façam com que os alunos aprendam novos conhecimentos de forma prazerosa.
Descrição:
PESSOA, C. A. E.
Futsal e prática pedagógica na educação física escolar. 2010. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.