UEPB - Repositório Digital

Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Rayssa Alves Oliveira
dc.date.accessioned 2012-10-10T15:39:22Z
dc.date.available 2012-10-10T15:39:22Z
dc.date.issued 2012-10-10
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/428
dc.description GOMES, R. A. O. Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Esse artigo tem como propósito avaliar métodos utilizados, bem como, levantar questões que possam contribuir no que se diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem da Matemática ao aluno portador de síndrome de Down em contexto de inclusão social. Buscase, responder a questionamentos que visam um ensino que atenda as diferenças e particularidades de cada um, como também, esclarecer sobre a vida escolar dos portadores dessa síndrome em sua trajetória na aprendizagem matemática. A visita a APAE nos possibilitou presenciar e avaliar as metodologias aplicadas no ensino dessa disciplina a alunos portadores de síndrome de Down, onde concluímos que, a utilização de materiais concretos, é um dos métodos mais simples para que o aluno Down adquira conceitos básicos matemáticos, a fim de capacitá-los para uma interação social. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Núbia de Nascimento Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Síndrome de Down pt_BR
dc.title Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta