dc.contributor.author |
Gomes, Rayssa Alves Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-10T15:39:22Z |
|
dc.date.available |
2012-10-10T15:39:22Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/428 |
|
dc.description |
GOMES, R. A. O.
Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse artigo tem como propósito avaliar métodos utilizados, bem como, levantar questões que possam contribuir no que se diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem da Matemática ao aluno portador de síndrome de Down em contexto de inclusão social. Buscase, responder a questionamentos que visam um ensino que atenda as diferenças e particularidades de cada um, como também, esclarecer sobre a vida escolar dos portadores dessa síndrome em sua trajetória na aprendizagem matemática. A visita a APAE nos possibilitou presenciar e avaliar as metodologias aplicadas no ensino dessa disciplina a alunos portadores de síndrome de Down, onde concluímos que, a utilização de materiais concretos, é um dos métodos mais simples para que o aluno Down adquira conceitos básicos matemáticos, a fim de capacitá-los para uma interação social. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Núbia de Nascimento Martins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Síndrome de Down |
pt_BR |
dc.title |
Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |