Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ouriques, Pedro Henrique Almeida
dc.date.accessioned 2012-10-10T15:39:50Z
dc.date.available 2012-10-10T15:39:50Z
dc.date.issued 2012-10-10
dc.identifier.other CDD 516
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/431
dc.description OURIQUES, P. H. A. Teorema de Thales. 2010. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo visa discutir, num âmbito mais geral, as aplicações no Teorema de Thales do cotidiano do aluno, onde durante muito tempo de pesquisa feito em torno da sala de aula e análises realizadas sobre os livros didáticos mais adotados nas escolas brasileiras, podemos constatar a falta de mais aplicações no ensino do Teorema de Thales. Em visão mais específica, o trabalho acadêmico tem seu objetivo em mostrar aplicações, abordadas e feitas em sala de aula, mostrando a importância da interpretação geométrica que os alunos fizeram acerca de evidenciar o conhecimento abordado em sala de aula. Foi relatado com grande êxito, o maior dialogo entre professor e aluno acerca das aplicações inovadoras que visualizaram o meio em que vive o aluno, acarretando assim na melhor forma de realizar o ensino do Teorema de Thales. Neste trabalho também feito um estudo histórico, relatando a vida e obra de Thales de Mileto, como também foi feito um contexto histórico relatando a evolução acerca das demonstrações do Teorema de Thales, desde a sua época até os dias de hoje. É mostrado também como se realiza hoje em dia o ensino do Teorema de Thales. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Dantas de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Teorema de Tales pt_BR
dc.subject Geometria pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.title Teorema de Thales pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta