dc.contributor.author |
Araújo, Kátia Kaline Silva |
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dc.date.accessioned |
2014-07-18T16:52:21Z |
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dc.date.available |
2014-07-18T16:52:21Z |
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dc.date.issued |
2014-07-18 |
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dc.identifier.other |
CDD 372.890 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4428 |
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dc.description |
Araújo, K. K. S. A efetivação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de ensino fundamental II da rede municipal de ensino de Barra de Santana/PB. 2014. 106f. Monografia (Especialização em História e Cultura Afro-brasileira) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Lei 10.639/03 vem para legitimar a necessidade de abordar a História e a Cultura da população negra em nossas salas de aula, numa tentativa de tornar realidade em nossa educação o combate ao racismo, causado pelo silêncio e por uma marginalização que paira sobre a história do povo africano. Um silêncio ocasionado por questões políticas seculares que precisam ser rompidas para que assim aconteça a efetivação desse debate através da abordagem desses conteúdos nos espaços escolares. Nosso objetivo maior é dissertar sobre a efetivação desta Lei nas Escolas do Ensino Fundamental II em Barra de Santana/PB. Buscando apresentar em que aspecto positivo e/ou negativo esse trabalho vem acontecendo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Waldeci Ferreira Chagas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Racismo |
pt_BR |
dc.title |
A efetivação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas de ensino fundamental II da rede municipal de ensino de Barra de Santana/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |