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Estamos na era da revolução tecnológica, do conhecimento e para tanto, se faz essencial estimular a organização, o debate a interação de valores e a aproximação do ambiente escolar com a sociedade em geral, gerando uma troca de conhecimentos enriquecedores. No intuito de contribuir com essa nova fase do conhecimento, esse trabalho vem realçar a importância da utilização dos Mosaicos na formação do pensamento matemático do aluno, contribuindo na interpretação e assimilação de dados e conteúdos de matemática e ao mesmo tempo, busca trazer em sua essência, a realidade de uma sociedade por muitos esquecida e pouco explorada. O professor é peça importante na aprendizagem do aluno, pois é quem armazena e interage com o mesmo na realização de novos métodos na aplicação dos conteúdos ministrados em sala de aula, ou seja, é quem faz, ou melhor, deve fazer a diferença. Portanto tudo começa com o professor, sendo ele, a base desta obra a ser construída gradativamente pelo receptor “aluno” sujeito geralmente passivo (assimila conteödos) e o transmissor “professor” sujeito ativo (repassa conteödos). É fundamental que possam atuar em conjunto, tanto como sujeitos passivos ou ativos, capazes de interagir e modificar a sociedade em geral. Este trabalho, realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica, tem por objetivo um estudo sobre o uso de mosaicos assinalando a influência e a importância desse conteúdo na construção do conhecimento matemático, explorando a interpretação e a contextualização do mesmo no meio social. |
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