Resumo:
Trata-se de uma leitura comparativa dos poemas “Poema de sete faces” de Carlos Drummond de Andrade e “Com licença poética” de Adélia Prado, tendo por foco a teoria da intertextualidade explícita. Para isso, buscaremos apontamentos teóricos em Koch (2008), Perrone Moisés (2005) e Sant’Anna (2007). Ambos os textos apresentam uma temática pautada pela visão da insatisfação, através de pontos em comum como o abandono, a indiferença e a solidão. Há ainda a presença de uma crítica social marcada no discurso. Portanto, os poemas têm aspectos reveladores de um “diálogo entre si”, resta discutir que elementos concorrem para a distinção, ou singularidade, de cada na produção de sentidos.
Descrição:
LOPES, T. M. Poema de sete faces e com licença poética: sob o viés da intertextualidade. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.