dc.contributor.author |
Tiago Moisés, Lopes |
|
dc.date.accessioned |
2014-07-31T14:18:11Z |
|
dc.date.available |
2014-07-31T14:18:11Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 808.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4489 |
|
dc.description |
LOPES, T. M. Poema de sete faces e com licença poética: sob o viés da intertextualidade. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Trata-se de uma leitura comparativa dos poemas “Poema de sete faces” de Carlos Drummond de Andrade e “Com licença poética” de Adélia Prado, tendo por foco a teoria da intertextualidade explícita. Para isso, buscaremos apontamentos teóricos em Koch (2008), Perrone Moisés (2005) e Sant’Anna (2007). Ambos os textos apresentam uma temática pautada pela visão da insatisfação, através de pontos em comum como o abandono, a indiferença e a solidão. Há ainda a presença de uma crítica social marcada no discurso. Portanto, os poemas têm aspectos reveladores de um “diálogo entre si”, resta discutir que elementos concorrem para a distinção, ou singularidade, de cada na produção de sentidos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Suely da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Poesia |
pt_BR |
dc.subject |
Intertextualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura comparativa |
pt_BR |
dc.title |
Poema de sete faces e com licença poética: sob o viés da intertextualidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |