dc.contributor.author |
Maria Neta, Ana |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-04T19:00:41Z |
|
dc.date.available |
2014-08-04T19:00:41Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4526 |
|
dc.description |
MARIA NETA, A. A poesia em um livro didático do 9º do ensino fundamental. 2013. 25f. Trabalho Acadêmico Orientado (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Partindo da constatação de que estudos como o de Silva (1996) e Pinheiro (2005) apontam a limitação da abordagem do texto literário no livro didático, decidimos tomar um livro didático do nono ano do Ensino Fundamental e observar o tratamento dispensado a poesia nesse instrumento de ensino. O estudo procura demonstrar que apesar de haver uma melhoria na quantidade de poemas presentes no livro didático, ainda não se verifica a recorrência de atividades lúdicas a partir da leitura dos poemas, cujo trabalho se resume na aplicação dos velhos e longos questionários. Para a elaboração deste artigo, recorreu-se ao estudo do livro didático Diálogo: Língua Portuguesa, de Eliana Santos Beltrão e Tereza Gordilho, utilizado pela rede estadual do município de Jericó - PB. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vaneide Lima Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Poesia |
pt_BR |
dc.subject |
Crítica |
pt_BR |
dc.title |
A poesia em um livro didático do 9º ano do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |