Resumo:
Esse trabalho tem como objetivo identificar as concepções de um grupo de alunos
iniciantes de um Curso de Licenciatura Plena em Matemática sobre Leitura e
Interpretação de Tabelas e Gráficos. Apresentar o Ensino de Estatística tomando
referência os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), Orientações Educacionais
Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais (2003) e Orientações
Curriculares para o Ensino Médio (2006). É apresentado o panorama histórico da
Estatística. São adotados como principais teóricos CRESPO (2002), LOPES (2003)
dentre outros autores. Para a realização da pesquisa fizemos uso de um
questionário com questões abertas e fechadas. Teve como resultados que o grupo
pesquisado na sua grande maioria não teve um nível de aprendizagem satisfatório
cujas reclamações relatadas seriam devido a não relevância dada pelos professores
pelo conteúdo ou que não tiveram o assunto abordado.
Descrição:
SILVA, E. G. Educação estatística: olhar de alunos egressos do Ensino Médio sobre leitura e interpretação de tabelas e gráficos. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.