UEPB - Repositório Digital

O uso dos contos infantis na escola: a experiência vivenciada na creche pré-escola Formação Maria da Conceição

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sidrônio, Sandra Verônica de Lima
dc.date.accessioned 2014-08-25T11:44:06Z
dc.date.available 2014-08-25T11:44:06Z
dc.date.issued 2014-08-25
dc.identifier.other 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4806
dc.description SIDRÔNIO, S. V. de. L. O uso dos contos infantis na escola: a experiência vivenciada na creche pré-escola Formação Maria da Conceição. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho acadêmico teve como meta principal a abordagem da literatura infantojuvenil desenvolvimento da aprendizagem infantil, onde podemos verificar a importância que os contos e as fábulas representam para o universo infantil. Esta pesquisa está embasada nas teorias do conhecimento e da educação, apresentadas e fundamentas pelos teóricos como (COEHO, 1997; CAJAL, 2001; ABRAMOVICH, 1993; SIMÕES, 2000 e SILVA 2005). Volta-se para despertar e mobilizar os professores para esta questão que é tão relevante para o processo educacional. Este trabalho de pesquisa acadêmica enfocou e direcionaram olhares pedagógicos exclusivamente para o público infantil da Creche Pré-escola Formozina Maria da Conceição, localizada no Distrito de Rua Nova no Município de Belém PB. Esperamos que esta pesquisa possa contribuir na formação e no desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Este trabalho foi feito a partir de uma metodologia qualitativa, que aproximou mais o pesquisador da realidade escolar, acerca da temática aqui abordada. Também apresentou características bibliográficas, sem a mesma não teria sido concretizada. A pesquisa de campo foi fundamental, a mesma deu oportunidade ao pesquisador, pois o contato direto com as pessoas, dialogando e verificando a dimensão da temática como valiosa para novas aprendizagens. Diante de tais importâncias constatou-se a importância do trabalho com os contos e as fábulas no ambiente escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Belarmino Mariano Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Literatura pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O uso dos contos infantis na escola: a experiência vivenciada na creche pré-escola Formação Maria da Conceição pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta