UEPB - Repositório Digital

Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barros, Hyldeth do Socorro Pereira
dc.date.accessioned 2012-10-22T13:09:23Z
dc.date.available 2012-10-22T13:09:23Z
dc.date.issued 2012-10-22
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/482
dc.description BARROS, H. do S. P. Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O modelo de educação tradicional enfrenta grandes dificuldades num mundo cheio de atrações como a internet e a tecnologia que fazem parte do cotidiano dos alunos. Essas dificuldades dizem respeito a forma como o conhecimento é transmitido e absorvido nesse modelo de educação.No caso das séries iniciais, o educador pode contar com a ajuda dos jogos e dos materiais manipuláveis, para facilitar a transmissão do conhecimento às crianças. Esses artifícios prendem a atenção dos alunos, tornam as aulas mais divertidas e enquanto brincam e manipulam seus objetos eles aprendem e desenvolvem o raciocínio lógico. Assim se desenvolve a aprendizagem na criança: quando ela pega, sente e manipula o material de ensino. Os blocos lógicos são materiais concretos manipuláveis que contribuem para o desenvolvimento do raciocínio abstrato. Além de ser considerado um material concreto, eles podem ser utilizados como um jogo, onde as brincadeiras ficam por conta da criatividade do professor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Samuel Carvalho Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Blocos lógicos pt_BR
dc.subject Materiais manipuláveis pt_BR
dc.title Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta