dc.contributor.author |
Barros, Hyldeth do Socorro Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-22T13:09:23Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T13:09:23Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/482 |
|
dc.description |
BARROS, H. do S. P.
Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O modelo de educação tradicional enfrenta grandes dificuldades num mundo cheio de atrações como a internet e a tecnologia que fazem parte do cotidiano dos alunos. Essas dificuldades dizem respeito a forma como o conhecimento é transmitido e absorvido nesse modelo de educação.No caso das séries iniciais, o educador pode contar com a ajuda dos jogos e dos materiais manipuláveis, para facilitar a transmissão do conhecimento às crianças. Esses artifícios prendem a atenção dos alunos, tornam as aulas mais divertidas e enquanto brincam e manipulam seus objetos eles aprendem e desenvolvem o raciocínio lógico. Assim se desenvolve a aprendizagem na criança: quando ela pega, sente e manipula o material de ensino. Os blocos lógicos são materiais concretos manipuláveis que contribuem para o desenvolvimento do raciocínio abstrato. Além de ser considerado um material concreto, eles podem ser utilizados como um jogo, onde as brincadeiras ficam por conta da criatividade do professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Samuel Carvalho Duarte |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Blocos lógicos |
pt_BR |
dc.subject |
Materiais manipuláveis |
pt_BR |
dc.title |
Uma experiência lógica com alunos do primeiro ano do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |