UEPB - Repositório Digital

A imagem da mulher nas propagandas de cerveja: Um olhar à luz da análise do discurso

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rosineide Vieira da
dc.date.accessioned 2014-08-27T11:07:35Z
dc.date.available 2014-08-27T11:07:35Z
dc.date.issued 2014-08-27
dc.identifier.other CDD 401.41
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4841
dc.description SILVA, R. V. da. A imagem da mulher nas propagandas de cerveja: Um olhar à luz da análise do discurso. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A mídia tem hoje um grande poder de persuasão, impondo á sociedade aspectos e comportamentos a serem imitados assim como também estabelece padrões de beleza a ser seguido pelas demais pessoas.Seguindo esse enfoque nossotrabalho tem como objetivo analisar diferentes propagandas de cerveja, enfocando a utilização do corpo feminino neste tipo de anúncio, quais os efeitos de sentidos estabelecidos a esta imagem da mulher e quais são os propósitos para que ela seja tão exposta sendo assim considerada como objeto de desejo de seu público consumidor que em sua maioria é formado por homens. Nosso trabalho fundamentou-se teoricamente na Análise do Discurso de linha francesa, mais especificamente, nos trabalhos de Pêcheux e de estudiosos como Orlandi (2009), Dantas (2007) e Possenti (2009). A análise de nosso corpus de pesquisa consiste em alguns pôsteres de cerveja que expõem a mulher como sendo um item usado de maneira apelativa para despertar os desejos de consumo de cerveja e mulher no público masculino. Estes pôsteres muitas vezes expõem a mulher de forma sensual, seminua, em lugares aparentemente divertidos, exibindo assim um ser desejado pelo público masculino e invejado pelas demais mulheres. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carolina Coeli Rodrigues Batista pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Análise do discurso pt_BR
dc.subject Propagandas de cerveja pt_BR
dc.subject Mulher pt_BR
dc.subject Efeitos de sentido pt_BR
dc.title A imagem da mulher nas propagandas de cerveja: Um olhar à luz da análise do discurso pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta