Resumo:
A aprendizagem de Matemática, ainda apresenta alguns problemas que levarão algum
tempo para serem resolvidos. São métodos e procedimentos didático-pedagógicos ultrapassados e inadequados, aplicados em sala de aula. Este trabalho analisa o processo ensino-aprendizagem de Ângulos no município de Alcantil. O estudo envolve uma investigação qualitativa de procedimentos e práticas pedagógicas aplicadas pelos professores que levam os alunos ao insucesso da aprendizagem. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar envolvendo professores e alunos. Ambos foram consultados mediante questionário previamente elaborado com o objetivo de coletar informações que posteriormente ajudasse a analisar todo o processo ensino-aprendizagem, mais especificamente como se ensina e o que se aprende.
Descrição:
SILVA, L. C. de F. Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.