Resumo:
O presente trabalho visa discutir a importância da prática de leitura na sala de aula
no processo de ensino – aprendizagem. Visando fazer a análise da prática
pedagógica que o educador utiliza em sala de aula.Portanto sabemos que para
aprender a ler é preciso praticar a leitura, garantindo ao educando o domínio da
mesma, tornando – se capaz de ler com compreensão e de expressar suas ideias. A
referida pesquisa apresenta um embasamento teórico de diversos autores e a
pesquisa prática realizada em uma escola situada no município de Alagoinha –
PB.Busca – se apresentar as diversidades específicas como os aspectos
pedagógicos diante das dificuldades na aprendizagem, e como a prática da leitura é
levada em consideração no início do processo de aprendizagem.A importância de
detectar os transtornos que dificultam o processo de aquisição da leitura e como a
formação do educador facilita com que esses transtornos sejam percebidos
precocemente para um melhor desempenho, melhorando suas condições de ensino
e aprendizagem.
Descrição:
SANTOS, L. S. de A. A práticade leitura na sala de aula. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.