dc.contributor.author |
Santos, Luziana Salustiano de Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-28T16:41:56Z |
|
dc.date.available |
2014-08-28T16:41:56Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4909 |
|
dc.description |
SANTOS, L. S. de A. A práticade leitura na sala de aula. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho visa discutir a importância da prática de leitura na sala de aula
no processo de ensino – aprendizagem. Visando fazer a análise da prática
pedagógica que o educador utiliza em sala de aula.Portanto sabemos que para
aprender a ler é preciso praticar a leitura, garantindo ao educando o domínio da
mesma, tornando – se capaz de ler com compreensão e de expressar suas ideias. A
referida pesquisa apresenta um embasamento teórico de diversos autores e a
pesquisa prática realizada em uma escola situada no município de Alagoinha –
PB.Busca – se apresentar as diversidades específicas como os aspectos
pedagógicos diante das dificuldades na aprendizagem, e como a prática da leitura é
levada em consideração no início do processo de aprendizagem.A importância de
detectar os transtornos que dificultam o processo de aquisição da leitura e como a
formação do educador facilita com que esses transtornos sejam percebidos
precocemente para um melhor desempenho, melhorando suas condições de ensino
e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luana Anastácia Santos de Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Prática |
pt_BR |
dc.title |
A prática de leitura na sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |