Resumo:
Este trabalho que atende à atividade obrigatória de conclusão de curso de graduação em Pedagogia
tem como objetivo refletir questões referentes à ampliação do Ensino Fundamental de oito para nove
anos. A pesquisa bibliográfica busca analisar o documento “Ensino Fundamental de nove anos:
orientações para a inserção da criança de seis anos de idade”, que trata das diretrizes pedagógicas para
criança de seis anos nas salas de aula do ensino fundamental. A pesquisa bibliográfica documental de
caráter legal que fundamentou a implantação do Ensino Fundamental de nove anos. Esse acervo de
documentos oficiais tem como um de seus focos principais a criança a partir de suas necessidades de
aprendizagem e de desenvolvimento, sendo um guia para as escolas e os professores que atuaram nas
salas de aula.
Descrição:
SILVA, J. M. dos S. Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade". 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.