dc.contributor.author |
Silva, Jonessa Maíra dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-02T13:03:38Z |
|
dc.date.available |
2014-09-02T13:03:38Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4952 |
|
dc.description |
SILVA, J. M. dos S. Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade". 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho que atende à atividade obrigatória de conclusão de curso de graduação em Pedagogia
tem como objetivo refletir questões referentes à ampliação do Ensino Fundamental de oito para nove
anos. A pesquisa bibliográfica busca analisar o documento “Ensino Fundamental de nove anos:
orientações para a inserção da criança de seis anos de idade”, que trata das diretrizes pedagógicas para
criança de seis anos nas salas de aula do ensino fundamental. A pesquisa bibliográfica documental de
caráter legal que fundamentou a implantação do Ensino Fundamental de nove anos. Esse acervo de
documentos oficiais tem como um de seus focos principais a criança a partir de suas necessidades de
aprendizagem e de desenvolvimento, sendo um guia para as escolas e os professores que atuaram nas
salas de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Clévia Suyene Cunha de Carvalho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Escolarização de crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Orientação pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Breve análise do documento "Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade" |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |