UEPB - Repositório Digital

Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Diniz, Robson Nóbrega
dc.date.accessioned 2014-09-03T13:24:35Z
dc.date.available 2014-09-03T13:24:35Z
dc.date.issued 2014-09-03
dc.identifier.other CDD 616. 132
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5015
dc.description DINIZ, R. N. Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI). 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract INTRODUÇÃO: O Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI) consiste no componente curricular obrigatório para acadêmicos que estão cursando o último ano dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Odontologia. Foi implantado no ano de 1994, através da resolução UEPB/CONSEPE/07/94, envolvendo a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG). As atividades foram desenvolvidas no município de Pocinhos no período de 03 de fevereiro a 20 de fevereiro. OBJETIVO: tem como meta as experiências vivenciadas no EMI durante esse período, buscando-se uma reflexão sobre a promoção e prevenção da saúde, embasar a importância das ações desencadeadas para a população do Município. METODOLOGIA: trata-se de um relato de experiência, com ações executadas durante o período do estágio multidisciplinar (EMI) no referido município com temas abordados como; promoção e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis hipertensão arterial e diabetes mellitus, qualidade de vida e planejamento familiar. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: A vivência proporcionou uma considerável relação entre a população assistida e os profissionais, constatando-se que o EMI produz resultados satisfatórios, educando e promovendo saúde a população local. CONCLUSÃO: O estágio desempenha papel de grande valia social para os acadêmicos, buscando-se interatividade e experiências às cidades interiorizadas. O relato mostra a influência positiva no trabalho acadêmico junto com a população do município, principalmente quando se fala em dinamicidade nos atendimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado, sendo fonte de positivos resultados tanto para o município assistido quanto para o meio acadêmico com acumulo de novas experiências. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Sueli Aparecida Albuquerque de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Hipertensão pt_BR
dc.subject Diabetes pt_BR
dc.subject Promoção da saúde pt_BR
dc.title Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta