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Este estudo teve o objetivo de analisar e discutir a contribuição do Estágio
Supervisionado para a formação de professores de Educação Física. Na perspectiva de
que este profissional se torne um profissional crítico e seguro de suas ações, capaz de
construir uma prática pedagógica que promova a transformação e autonomia em sua
respectiva área de atuação, buscamos apresentar tais contribuições. Neste pensamento, é
importante ressaltar a orientação pedagógica no processo de formação, a qual necessita
de um ensino que lhes proporcione qualidades nas habilidades necessárias para atuar
numa realidade multicultural e globalizada. Assim, o Estágio Supervisionado além de
contribuir para a construção da identidade docente, reafirma a necessidade em se
estabelecer a relação da teoria/prática para fazê-lo ser reflexivo, conferindo competência
na realização de atividades que levem ao seu desenvolvimento profissional. Tendo em
vista especificamente o Estágio Supervisionado IV, e as experiências vividas enquanto
contribuição para minha formação, nesta perspectiva, um dos fatores que contribuirão
para que o Estágio enquanto "Supervisionado", não me causasse decepções ou falta de
interesse em estagiar, foram minhas experiências anteriores com a musculação em
Estágios informais ou extracurriculares, junto ao Programa Laboratório Pedagógico:
Saúde, Esporte e Lazer - Escolinhas do DEF, na academia do DEF/UEPB, destacandose
como mais efetiva, o entendimento do que é planejar. No entanto, em referência a
contribuição por parte do professor/supervisor não foram satisfatórias, uma vez que sua
ausência não supriu importantes lacunas a serem construídas durante sua edificação.
Assim concluímos que, o Estágio Supervisionado além de contribuir para a construção
da identidade docente reafirma a necessidade em se estabelecer a relação da
teoria/prática durante o processo da formação profissional. |
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