Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar o discurso publicitário da cerveja Brahma. O
principal propósito é o de refletir sobre a construção de efeito de sentidono discurso
publicitário da cerveja Brahma durante a copa do mundo FIFA/2014 que teve como sede o
Brasil. Busca-se, ainda verificar as estratégias discursivas utilizadas nos anúncios
publicitários da Brahma. Para a análise foram utilizadas três propagandas da Brahma
veiculadas no período que antecedeu o evento futebolístico Copa do Mundo no Brasil afimde
discutirmos como se constrói os discursos publicitários contra e a favor do evento
futebolístico. Foram utilizados na análise os pressupostos teóricos de: Carvalho (2000);
Vestergaard/Schorder (2000);Brait(2007); Bakhtin (2003); Maingueneau (1997); Orlandi
(2008); Foucault (1987) dentre outros que estudam o discurso publicitário.
Descrição:
Caitano, A. L. P. Análise do discurso publicitário da Brahma na copa do mundo de 2014. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Língua Portuguesa: Princípios Organizacionais da Língua e Funcionamento Textual Discursivo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.