dc.contributor.author |
Caitano, Ana Lúcia Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2014-09-16T14:09:29Z |
|
dc.date.available |
2014-09-16T14:09:29Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 401.41 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5104 |
|
dc.description |
Caitano, A. L. P. Análise do discurso publicitário da Brahma na copa do mundo de 2014. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Língua Portuguesa: Princípios Organizacionais da Língua e Funcionamento Textual Discursivo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar o discurso publicitário da cerveja Brahma. O
principal propósito é o de refletir sobre a construção de efeito de sentidono discurso
publicitário da cerveja Brahma durante a copa do mundo FIFA/2014 que teve como sede o
Brasil. Busca-se, ainda verificar as estratégias discursivas utilizadas nos anúncios
publicitários da Brahma. Para a análise foram utilizadas três propagandas da Brahma
veiculadas no período que antecedeu o evento futebolístico Copa do Mundo no Brasil afimde
discutirmos como se constrói os discursos publicitários contra e a favor do evento
futebolístico. Foram utilizados na análise os pressupostos teóricos de: Carvalho (2000);
Vestergaard/Schorder (2000);Brait(2007); Bakhtin (2003); Maingueneau (1997); Orlandi
(2008); Foucault (1987) dentre outros que estudam o discurso publicitário. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tânia Maria Augusto Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Análise do Discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros do Discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros Textuais |
pt_BR |
dc.subject |
Discurso Publicitário |
pt_BR |
dc.title |
Análise do discurso publicitário da Brahma na copa do mundo de 2014 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |