UEPB - Repositório Digital

A paleontologia no ensino básico: uma análise dos livros didáticos adotados em escolas de Campina Grande – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souto, Venando Venceslau de
dc.date.accessioned 2014-10-01T18:55:02Z
dc.date.available 2014-10-01T18:55:02Z
dc.date.issued 2014-10-01
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5240
dc.description SOUTO, V. V. de. A paleontologia no ensino básico: uma análise dos livros didáticos adotados em escolas de Campina Grande – PB. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O Presente trabalho apresenta uma análise dos livros didáticos adotado no ensino básico e a sua importância para o ensino de paleontologia e a sua importância na formação dos indivíduos como cidadãos críticos e pensantes. Ampliar o conhecimento das ciências nas escolas de ensino básico usando a interdisciplinaridade e trabalhar uma nova linguagem didática em uma época que a tecnologia domina todos os meios de comunicação é um grande desafio para as escolas. Norteado pelo campo da interdisciplinaridade é que vemos a paleontologia como fonte de conhecimento histórico, geográfico, químico, físico; matemático, biológico e artístico, podendo ser aplicada e trabalhada como componente interdisciplinar no ensino básico. Dentro dessa perspectiva é que o conhecimento sobre paleontologia venha contribuir na disseminação do conhecimento para que desperte o interesse de cada individuo envolvido no processo de aprendizagem. Sabemos que o livro didático adotados na educação básica não possui um conteúdo voltado para o ensino de paleontologia havendo assim uma limitação bastante acentuada em relação ao tema abordado. Fazer uma analise previa sobre os conteúdos do livro didático é de fundamental importância para o desenvolvimento de um trabalho educacional, sabemos das limitações dos livros didáticos assim como dos professores que quase não dispõem de recursos para preparar suas aulas havendo uma limitação significativa quer seja no ensino básico ou quer seja no ensino superior. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Janiele Vasconcelos França pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.title A paleontologia no ensino básico: uma análise dos livros didáticos adotados em escolas de Campina Grande – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta