dc.description.abstract |
Com o objetivo de avanço na educação pública do nosso país nos últimos anos
a educação em tempo integral vem sendo cada vez mais difundida, aceita e
praticada nas escolas públicas, e hoje já se trata de uma realidade. Em virtude
das propostas e objetivos desse tipo de ensino o Governo Federal vem criando
vários programas nesse sentido, dentre eles o Programa Mais Educação, que
oferece diversos tipos de atividades divididas em macro campos, abrangendo
várias áreas do conhecimento. Contemplado no Programa Mais Educação e
grande aliado desse programa e consequentemente de suas propostas temos
o Esporte e suas várias formas de ensino-aprendizagem, dentre elas neste
estudo daremos enfoque ao Esporte na escola como uma prática lúdica,
através do uso dos jogos pré-desportivos, objetivando o desenvolvimento
afetivo-social, cognitivo e motor de crianças do Ensino Fundamental I. O
presente estudo se trata de um Relato da minha experiência vivida como
monitor do Programa Mais Educação, na Escola Municipal Liliosa Barreto, na
cidade de Campina Grande-PB, o mesmo apresentará minha vivência como
monitor da Oficina de Esporte e Lazer, e fará uma discussão a respeito da
temática já mencionada anteriormente, discussão esta que se dará a partir das
práticas por eu desenvolvidas e de um diálogo com a literatura específica,
visando assim mostrar as relevâncias: pessoal, social e científica deste estudo. |
pt_BR |