Resumo:
Dada a obrigatoriedade em atender as exigências decorrentes da convergência às normas internacionais de contabilidade, nota-se o empenho das academias em instruir os discentes na operacionalização dos procedimentos contábeis. Este artigo se propõe a analisar a Percepção do nível de conhecimento dos Alunos do Curso de Ciências Contábeis das Instituições Públicas UEPB e UFCG sobre a Convergência das Normas Contábeis. O método da pesquisa foi descritivo com delineamento bibliográfico. A abordagem do problema foi quantitativa com obtenção de dados através de questionário estruturado. Tendo como universo de pesquisa os alunos matriculados do 4° ao 9° período das Universidades Públicas do Estado da Paraíba do Curso de Ciências Contábeis. A tabulação e análise dos dados foram realizadas por meio da ferramenta Microsoft Excel 2007. Os principais resultados demonstram que a percepção do nível de conhecimento dos alunos está classificado como “bom” em relação as Normas Contábeis, porém foi identificado dificuldades para compreensão de alguns pronunciamentos. Apenas três alunos da UEPB – Campus Campina Grande representado 1% do total da amostra acertaram o questionário em sua totalidade.
Descrição:
MEDEIROS, M. N. de. Convergência das normas contábeis: um estudo sobre a percepção dos alunos do curso de ciências contábeis das instituições públicas UEPB e UFCG. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]