Resumo:
O artigo se refere às relações lucrativas e duradouras, como estratégia, que o Marketing de Relacionamento proporciona com a fidelização dos clientes, satisfazendo-os com produtos e/ou serviços que proporcionem o que eles desejam fazendo com que voltem se tornando clientes fiéis, e as vantagens de ter uma gestão das relações através do CRM (Customer Relationship Management) que oferece meios mais completos de melhor atendimento dos clientes, sabendo da obrigatoriedade do documento para pessoas que tem veículos, levando em consideração a crescente venda dos mesmos e que a cidade onde a empresa está situada abrange não só seus moradores como, também, os de outras cidades aumentando a competitividade entre as empresas do mesmo setor. Foi possível identificar os conceitos e utilização dos mesmos, na prática, em um estudo de caso na Auto Escola Cruz da Menina na cidade de Patos na Paraíba diagnosticada a partir de uma entrevista com o proprietário onde as perguntas surgiram de acordo com a conversa com o mesmo e com o que que foi observado e anotado na rotina da empresa estudada, foi percebida a prática de um bom relacionamento com os clientes, os mesmos confirmam indicando a empresa e levando familiares e amigos para se tornarem clientes, não só envolve os clientes na relação como também, a empresa busca a participação dos funcionários junto a ela para chegar ao objetivo, capacitando-os e direcionando-os para tal.
Descrição:
PAULINO, Y. A. M. Marketing de Relacionamento como estratégia para fidelização do cliente: um estudo de caso na Autoescola Cruz da Menina da cidade de Patos, PB. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.