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Marketing de Relacionamento como estratégia para fidelização do cliente: um estudo de caso na Autoescola Cruz da Menina da cidade de Patos, PB

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dc.contributor.author Paulino, Yasmim Arichely Martins
dc.date.accessioned 2014-10-10T13:10:37Z
dc.date.available 2014-10-10T13:10:37Z
dc.date.issued 2014-10-10
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5466
dc.description PAULINO, Y. A. M. Marketing de Relacionamento como estratégia para fidelização do cliente: um estudo de caso na Autoescola Cruz da Menina da cidade de Patos, PB. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O artigo se refere às relações lucrativas e duradouras, como estratégia, que o Marketing de Relacionamento proporciona com a fidelização dos clientes, satisfazendo-os com produtos e/ou serviços que proporcionem o que eles desejam fazendo com que voltem se tornando clientes fiéis, e as vantagens de ter uma gestão das relações através do CRM (Customer Relationship Management) que oferece meios mais completos de melhor atendimento dos clientes, sabendo da obrigatoriedade do documento para pessoas que tem veículos, levando em consideração a crescente venda dos mesmos e que a cidade onde a empresa está situada abrange não só seus moradores como, também, os de outras cidades aumentando a competitividade entre as empresas do mesmo setor. Foi possível identificar os conceitos e utilização dos mesmos, na prática, em um estudo de caso na Auto Escola Cruz da Menina na cidade de Patos na Paraíba diagnosticada a partir de uma entrevista com o proprietário onde as perguntas surgiram de acordo com a conversa com o mesmo e com o que que foi observado e anotado na rotina da empresa estudada, foi percebida a prática de um bom relacionamento com os clientes, os mesmos confirmam indicando a empresa e levando familiares e amigos para se tornarem clientes, não só envolve os clientes na relação como também, a empresa busca a participação dos funcionários junto a ela para chegar ao objetivo, capacitando-os e direcionando-os para tal. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ricardo Ribeiro Rocha Marques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Fidelização dos clientes pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.title Marketing de Relacionamento como estratégia para fidelização do cliente: um estudo de caso na Autoescola Cruz da Menina da cidade de Patos, PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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