Resumo:
O presente artigo relata as experiências vivenciadas durante a efetivação do Estágio
Supervisionado em Geografia, realizado em uma turma do 7° ano da Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, na cidade de Campina
Grande-PB, no qual foi desenvolvido um Projeto de Intervenção, com a finalidade de
dinamizar as aulas da disciplina de Geografia, oportunizar a aprendizagem
geográfica e minimizar os problemas de déficit de atenção detectados na turma,
caracterizada pela alta dispersão e grande hiperatividade. Deste modo, foram
inseridas atividades lúdicas nas aulas, as quais foram desenvolvidas em forma de
jogos. Os resultados foram satisfatórios, podendo-se ressaltar a importância da
utilização do lúdico nas aulas, através da forma como foram desenvolvidas as
atividades, bem como sua contribuição na busca por melhorias no processo de
ensino-aprendizagem.
Descrição:
Silva, J. G. da. Estágio supervisionado em geografia e atividades lúdicas como proposta para dinamização das aulas. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.