UEPB - Repositório Digital

Um modelo sistêmico integrado de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem para a educação a distância

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Isabelle Maria Lima de
dc.date.accessioned 2012-10-26T13:23:07Z
dc.date.available 2012-10-26T13:23:07Z
dc.date.issued 2012-10-26
dc.identifier.other CDD 374.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/566
dc.description SOUZA, I. M. L. de. Um modelo sistêmico integrado de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem para a educação a distância. 2012. 101f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo propor um Modelo de Avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem, construído através de outros modelos já propostos anteriormente, para dar suporte às Instituições de Ensino no tocante à escolha de seus Ambientes utilizados para facilitar o processo de Educação a Distância que cresce no setor social desde muito tempo. Através de um breve histórico, está descrita a estruturação e artefatos utilizados na promoção da Modalidade a Distância, sendo delimitados os cursos dessa categoria oferecidos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) que compuseram o campo investigativo desse trabalho. O Modelo sugerido foi aplicado nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem utilizados pelas instituições acima citadas, devido a indícios de má adequação constatados a partir de uma investigação realizada com sujeitos inseridos nos cursos por elas ofertados. A aplicação teve como intuito avaliar quão essas Plataformas são adequadas para atuarem no ramo do Ensino a Distância de acordo com o Modelo de Avaliação aqui proposto. Os resultados da pesquisa apontam que o MOODLE possui qualificação adequada enquanto que o SESI EDUCA é situado em um estado crítico de inadequação qualitativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Kátia Elizabete Galdino pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação a distância pt_BR
dc.subject Avaliação escolar pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Um modelo sistêmico integrado de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem para a educação a distância pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta