Resumo:
A partir da vivência em sala de aula possibilitada pela prática do estágio supervisionado IV, o futuro professor pode adquirir habilidades para lidar com os processos de ensino-aprendizagem e pode refletir sobre tais processos e sobre suas próprias práticas pedagógicas em sala de aula. A prática do estágio supervisionado, além de proporcionar o contato, a observação, a prática e o convívio com a realidade da profissão docente, desperta no aluno uma reflexão pedagógica e torna o professor consciente de que esse processo de reflexão é parte fundamental para sua formação como docente. Para isso, faz- se necessário existir educadores que ultrapassem a mera transmissão de saberes acadêmicos, visando uma educação para a vida. Portanto, o estágio supervisionado contribui para a formação docente, buscando harmonizar os saberes teóricos intimamente vinculados à prática docente.
Descrição:
ALBUQUERQUE, Luciana de Souza. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014.