dc.contributor.author |
Albuquerque, Luciana de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2014-10-21T18:00:46Z |
|
dc.date.available |
2014-10-21T18:00:46Z |
|
dc.date.issued |
2014-10-21 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5833 |
|
dc.description |
ALBUQUERQUE, Luciana de Souza. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A partir da vivência em sala de aula possibilitada pela prática do estágio supervisionado IV, o futuro professor pode adquirir habilidades para lidar com os processos de ensino-aprendizagem e pode refletir sobre tais processos e sobre suas próprias práticas pedagógicas em sala de aula. A prática do estágio supervisionado, além de proporcionar o contato, a observação, a prática e o convívio com a realidade da profissão docente, desperta no aluno uma reflexão pedagógica e torna o professor consciente de que esse processo de reflexão é parte fundamental para sua formação como docente. Para isso, faz- se necessário existir educadores que ultrapassem a mera transmissão de saberes acadêmicos, visando uma educação para a vida. Portanto, o estágio supervisionado contribui para a formação docente, buscando harmonizar os saberes teóricos intimamente vinculados à prática docente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cléa Gurjão Carneiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a distância |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
Relatório final de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |