UEPB - Repositório Digital

Relatório de estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Andreza Silva de
dc.date.accessioned 2014-10-21T18:09:32Z
dc.date.available 2014-10-21T18:09:32Z
dc.date.issued 2014-10-21
dc.identifier.issn CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5837
dc.description SOUZA, Andreza Silva. Relatório de estágio supervisionado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, este trabalho objetiva apresentar resultados referentes ao grau de receptividade dos alunos à prática da produção textual, bem como os motivos que os levam à constante resistência à escrita. Nas redações escolares o alunado é disciplinado a redigir redações num conjunto de palavras organizadas em frases dispostas em forma de texto com a intenção única de reproduzir um padrão de linguagem. A escola deixa bem claro que esse padrão de linguagem, esse modelo de organização das partes e esse conjunto de ideias são os únicos que ela aceita. A produção textual no ensino da escrita quer desconstruir essa prática reprodutiva é levar à produção de texto ao uso consciente dos recursos expressivos da língua, com a finalidade de produzir efeitos deliberados sobre leitores bem determinados. O trabalho feito consistente num ritmo permanente de construções e compreensões textuais no aspecto de reescritura do mesmo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Cléa Gurjão Carneiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Produção textual pt_BR
dc.title Relatório de estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta