dc.contributor.author |
Souza, Andreza Silva de |
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dc.date.accessioned |
2014-10-21T18:09:32Z |
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dc.date.available |
2014-10-21T18:09:32Z |
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dc.date.issued |
2014-10-21 |
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dc.identifier.issn |
CDD 372.4 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5837 |
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dc.description |
SOUZA, Andreza Silva. Relatório de estágio supervisionado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014. |
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dc.description.abstract |
Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, este trabalho objetiva apresentar resultados referentes ao grau de receptividade dos alunos à prática da produção textual, bem como os motivos que os levam à constante resistência à escrita. Nas redações escolares o alunado é disciplinado a redigir redações num conjunto de palavras organizadas em frases dispostas em forma de texto com a intenção única de reproduzir um padrão de linguagem. A escola deixa bem claro que esse padrão de linguagem, esse modelo de organização das partes e esse conjunto de ideias são os únicos que ela aceita. A produção textual no ensino da escrita quer desconstruir essa prática reprodutiva é levar à produção de texto ao uso consciente dos recursos expressivos da língua, com a finalidade de produzir efeitos deliberados sobre leitores bem determinados. O trabalho feito consistente num ritmo permanente de construções e compreensões textuais no aspecto de reescritura do mesmo. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Cléa Gurjão Carneiro |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Leitura |
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dc.subject |
Escrita |
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dc.subject |
Produção textual |
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dc.title |
Relatório de estágio supervisionado |
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dc.type |
Other |
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