Resumo:
Este trabalho tem o objetivo de refletir sobre alguns aspectos relacionados ao Estágio supervisionado, destacando-se as configurações dessa etapa da formação docente e sua relação com a prática pedagógica do professor no contexto da educação na sociedade contemporânea. Devemos evidenciar as potencialidades do Estágio supervisionado para a construção de uma formação docente e uma prática pedagógica fundamentada na produção de saberes que oportunizem uma ação reflexiva e investigativa do professor, a partir da articulação teoria-prática. Podemos, com isso, insuflar a discussão sobre a temática, articulando as diferentes formas de atuação do Estágio supervisionado sobre a formação do professor. A articulação entre teoria e prática possibilita a reflexão das questões do cotidiano escolar, propicia a identificação de aspectos próprios da prática pedagógica de forma integral. Desta maneira o estágio contribui fortemente para a construção da habilidade de refletir sobre a organização da atividade pedagógica, além de estimular a compreensão e sistematização de maneiras de intervir numa dada realidade.
Descrição:
PEREIRA, Ana Coeli Fonseca. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014.