dc.contributor.author |
Pereira, Ana Coeli Fonseca |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-04T18:26:34Z |
|
dc.date.available |
2014-11-04T18:26:34Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-04 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5956 |
|
dc.description |
PEREIRA, Ana Coeli Fonseca. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem o objetivo de refletir sobre alguns aspectos relacionados ao Estágio supervisionado, destacando-se as configurações dessa etapa da formação docente e sua relação com a prática pedagógica do professor no contexto da educação na sociedade contemporânea. Devemos evidenciar as potencialidades do Estágio supervisionado para a construção de uma formação docente e uma prática pedagógica fundamentada na produção de saberes que oportunizem uma ação reflexiva e investigativa do professor, a partir da articulação teoria-prática. Podemos, com isso, insuflar a discussão sobre a temática, articulando as diferentes formas de atuação do Estágio supervisionado sobre a formação do professor. A articulação entre teoria e prática possibilita a reflexão das questões do cotidiano escolar, propicia a identificação de aspectos próprios da prática pedagógica de forma integral. Desta maneira o estágio contribui fortemente para a construção da habilidade de refletir sobre a organização da atividade pedagógica, além de estimular a compreensão e sistematização de maneiras de intervir numa dada realidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cléa Gurjão Carneiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Relatório final de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |