UEPB - Repositório Digital

Mídias na educação versus prática pedagógica do professor do século XXI

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Maria da Guia dos
dc.date.accessioned 2014-11-11T17:12:29Z
dc.date.available 2014-11-11T17:12:29Z
dc.date.issued 2014-11-11
dc.identifier.issn CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6121
dc.description SANTOS, Maria da Guia dos. Mídias na educação versus prática pedagógica do professor do século XXI. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente ensaio monográfico tem como finalidade apresentar alguns conceitos que constituem e caracterizam a cultura digital, ao longo do processo histórico, da humanidade. Para tanto, a investigação utilizou-se da revisão bibliográfica. O resultado obtido apresenta não só os elementos constituintes da cibercultura, bem como momentos históricos de movimentação e ação humanas, de forma a adaptar-se ao novo cenário proposto por esta nova cultura. Constitui o objetivo principal desta pesquisa a análise da prática docente, no atual contexto de cibercultura, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. José Gadelha e compreender o perfil profissional do Professor do Século XXI no sentido de elencar problemáticas e desenvolver ações capazes de contribuir com a implementação e melhoria da atividade docente.A conjuntura apreendida será avaliada em seus aspectos práticos por um estudo de caso com vistas à identificação dos fatores que dificultam a utilização de mídias e tecnologias para melhorar o desempenho dos alunos no processo de ensino/aprendizagem. Essa pesquisa se classifica, segundo a abordagem do problema como qualitativa e quantitativa. Para a coleta de dados e informações foi realizada a aplicação de um questionário para educadores e educandos, salientando que tais instrumentos possibilitam a avaliação e uma ampla reflexão acerca das afirmações elencadas nesta abordagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ada Kesea Guedes Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mídias pt_BR
dc.subject Cibercultura pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Mídias na educação versus prática pedagógica do professor do século XXI pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta